Jack Bean Laurence

Uma nova visão na metalurgia

Nascido em Londres, UK, Jack Laurence é filho de dois pais artistas, o que consequentemente despoletou nele desde cedo um interesse no campo criativo. Foi ao trabalhar na oficina metalúrgica do seu pai que desenvolveu o seu conhecimento no aço e nas suas propriedades inerentes e aprendeu a juntar o funcional com o escultural e esta tornou-se desde então a base para todo o trabalho que cria. Depois de se mudar para o Norte de Inglaterra para estudar escultura na Leeds Arts University, aprofundou a sua compreensão da forma e da presença que um objecto carrega.

 

Com o aumento de interesse e popularidade em Design Industrial para privado e comerciais interiores, Jack decidiu mudar-se para Lisboa e abriu a sua própria oficina, emaço, localizada em Campolide. Esta foi criada nessa mesma linha do movimento - fundamentado nas características tradicionais de base da industria metalúrgica de suporte e força, com uma adicional expressão cuidadosa e meticulosa ao detalhe e à estética.

 

O objectivo de emaço é mudar o preconceito associado ao material como apenas secundário e de suporte para outros, e passar também a ser visto como um material digno da sua própria estética e valor que retêm mesmo em casos de objectos não funcionais uma beleza associada às suas qualidades formativas.

 

emaço funciona em base de trabalho por encomenda, então, não hesite em contatar para um orçamento grátis  emaco.pt@gmail.com

21670CE9-4DCD-432B-8441-2F2DE8617B6C.jpe